Por:Everson Salazar
Música
maio 2019
Hoje é o dia de falar de um dos elementos mais importantes da notação musical, a clave e sendo o dia das mães, a mamãe, minha clave de sol!
A mais nobre das artes, a música, nos reserva algumas particularidades que trazemos em nossa vida como o canto, o ritmo, a harmonia entre tantos outros elementos vitais para nossa saúde mental, intelectual, emocional e espiritual.
A clave é um dos primeiros símbolos da grafia musical e que pode ser normalmente encontrado em pingentes, brincos, tatuagens, logomarcas, enfim, é um elemento forte na simbologia musical.
A clave tem um extinto “maternal” em sua essência, tem a função de dar nome as notas musicais na partitura. Observe, que mesmo tendo apenas as “sete” notas musicais, cada uma tem a sua identificação e importância, podendo ser reconhecida em qualquer momento ou lugar por sua origem primária, a mamãe clave!!
A mamãe clave cuida com muito carinho de cada nota, a chama pelo nome e faz-se conhecer o filho em qualquer época da vida. Não importa a distância e o tempo afastados, a mãe nunca se esquece do filho.
A mamãe viu brotar uma esperança de vida, sonhos, felicidade e sucesso naquele primeiro olhar existencial, a mamãe amamentou, acolheu em seus braços, suspirou com seus primeiros sons, o ensinou a andar, o educou, o preparou para conviver com a individualidade de cada compasso, não ficar prostrado ao passar pelos bemóis da vida, superar as barras diárias, se expressando conforme cada nuance musical da vida chorando ou sorrindo, mas vivendo!!
Parabéns minha mãe, obrigado por tudo que és para mim! Parabéns mamães pelo seu dia, mesmo sabendo que em nossa vida todos os dias são teus!
Apreciem essa música maravilhosa do compositor Janires Magalhães Manso, um poeta maravilhoso que transformou a vida da juventude cristã com suas letras irreverentes, profundas e contextualizados entre o mundo atual e o vindouro.
MAMÃE I LOVE YOU
Composição: Janires Magalhães Manso
Intérprete: Dalton Bianchi