As Sete Mais da Sua Festa

As Sete Músicas Que Não Podem Faltar Na Sua Festa

Por:Everson Salazar
As Sete Mais

17

jan 2021

As Sete Mais da Sua Festa

As Sete Mais da Sua Festa é o tema da publicação dessa semana da coluna Tirando a Surdina do maestro Everson Salazar.

O maestro Everson Salazar, que é um apaixonado por big band, resolveu enumerar algumas músicas que são essenciais para o sucesso da sua festa, ou daquele evento de gala que você está organizando.

Confira abaixo As Sete Mais da Sua Festa:

New York
New York

Clássico americano imortalizado na voz inigualável de Francis Albert Sinatra, foi composta em 1977 por John Kander e Fred Ebb para o filme New York, New York e gravado no filme pela atriz e cantora Liza Minelli.
New York New York é aquele tema que quando toca, ninguém fica parado, algo acontece no ambiente, a alegria e o glamour se cruzam contagiando todos com sua beleza melódica e rítmica.
Se não é possível o Cheek To Cheek, vale tentar ao menos alguns passinhos em uma coreografia improvisada!!

WHISK A
GO GO

Como ficar parado ao ouvir os primeiros acordes desse iê iê iê sensacional composto por Michael Sullivan e Paulo Massadas e interpretado pela banda Roupa Nova?! A resposta é simples, não tem como.
A letra conta uma história de festa, alegria e muita dança ao som de Jhonny Rivers-“Eu perguntava Do You Wonna Dance, e te abraçava Do You Wonna Dance”.
Pelo seu “espírito” alegre e dançante, Whisky a Go Go é a música para abrir o set de “Anos 60” e levantar todos os casais da festa para dançar “soltinho” e elevar a temperatura da festa.
A pergunta é: Como não tocar Whisky A Go Go na sua festa?!

BESAME
MUCHO

Besame Mucho, composição de Consuelo Velázquez, uma pianista e compositora mexicana que teve sua principal composição traduzida para mais de vinte idiomas, sendo gravada inclusive por ninguém menos que nosso João Gilberto, entre outros grandes nomes da música.
Mas a interpretação que me faz incluir Besame Mucho entre As Sete Mais da Sua Festa, é a versão do maestro Ray Conniff, com aquele início de trombones em uníssono com as vozes masculinas do coral.
É um som que embeleza o “dois pra lá, dois pra cá” dos casais e com certeza não pode faltar na sua festa!!

CAN’T TAKE MY EYES
OFF OF YOU

Na versão original gravada por Frankie Valli, é uma música que remete aos anos 60 e 70, décadas que explodiram inúmeros movimentos revolucionários e culturais mundo afora, como o movimento hippie nos Estados Unidos, a tropicália e o movimento estudantil no Brasil, entre tantos outros.
No entanto, a versão contagiante que não pode faltar na sua festa é a da Glória Gaynor, cantora negra americana que tem no seu maior sucesso a música I Will Survive.
Sem dúvida, Can’t Take My Eyes Off Of You é uma música dançante e explosiva que vai deixar seus convidados em êxtase!!

O QUE É,
O QUE É

Como encarar cada dia da sua vida?!
Ouse cantar essa música sentindo sua letra e verá que é um “hino atitudinal” importantíssimo para deixarmos as lamúrias, incertezas e tristezas e saltarmos para a felicidade.
Samba no ritmo do corpo, esperança na alma melódica e equilíbrio no seu espírito harmônico, resultam num ápice de alegre gratidão, força e fé, capazes de justificar toda a motivação pra sua festa.
“Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz, ah meu Deus!! Eu sei que a vida há de ser bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita, é bonita, é bonita e é bonita!”

LA
BAMBA

Famosa nas telas de cinema com o filme La bamba, se tornou um hit inconfundível nas pistas de dança, que leva todos a dançar e extravasar!!
O toque inerente da guitarra em dois compassos dessa música, dá o start para a abertura de uma sequência de sucessos dos anos 60, que elevará o termômetro da sua festa lá nas nuvens!

HAVE YOU EVER
SEEN THE RAIN

Não pode faltar mesmo na sua festa!!
Essa é a música que mesmo sem saber o inglês, você vai cantarolar o refrão:
I want to know, have you ever seen the rain?
I want to know, have you ever seen the rain
Comin’ down on a sunny day?
O compositor John Fogerty, declarou durante um show: “Esta canção foi originalmente escrita sobre algo muito triste que estava acontecendo na minha vida. Mas eu me recuso a ficar triste agora.”
Depois de tantas festas com minha big band, só existe uma afirmação: No playlist da sua festa, é impossível Have You Ever Seen The Rain ficar de fora!!

Visite o canal do maestro Everson Salazar no youtube.


Compartilhe:



(31) 99305-2233

contato@eversonsalazar.com

Conteúdo protegido.
×